Home > Responsabilidade Social >  Meio Ambiente
 
O Programa de Meio Ambiente, foi criado em 01 de julho de 2008 e baseia-se no mecanismo de interligar as questões econômicas, sociais e ambientais e fazer com que elas se complementem. Suas ações dividem-se em:
 
 
RECICLAGEM E DESCARTE RESPONSÁVEL
Banners, materiais recicláveis e uniformes descartados da instituição são destinados para entidades ou cooperativas que reaproveitam este material para confecção de novos produtos ou geração de renda. Outra atividade com os reciclados são as oficinas de artesanato nas unidades de saúde, que transforma materiais do dia a dia em artes criativas, estimulando a importância da reciclagem e o cuidado com o meio ambiente. Nos locais onde não é possível fazer a coleta de recicláveis são enviados informativos e mensagens de sensibilização com boas práticas ambientais. Mobiliários em bom estado que não são mais utilizados também são destinados a entidades cadastradas no Instituto de Responsabilidade Social CEJAM a título de doação. Outro tipo de descarte responsável são os cartuchos de tinta são encaminhados para uma empresa que faz a sua reutilização.
 
COMPRA E CONSUMO RESPONSÁVEL
É realizado o acompanhamento e orientações sobre a compra de produtos sustentáveis, brindes corporativos e ou materiais de uso diário. Os materiais impressos são certificados com o selo FSC que garantem que os papéis utilizados são produzidos com madeira de reflorestamento. O consumo de água e energia elétrica da sede administrativa do CEJAM é acompanhado mensalmente para sensibilização do consumo responsável. O uso do envelope “Vai Vem” que substitui os envelopes de papel foi implementado em toda instituição.
 
© Copyright 2000 / 2017 - Todos os direitos reservados.