Aguarde...

EDITAL Nº 009/2023 - PROCESSO SELETIVO EXTERNO - ENFERMEIRO ROTINA NEONATOLOGISTA - Rio de Janeiro

Publicado em: 13 de Novembro de 2023

Para compor o quadro de profissionais para atender ao Hospital da Mulher Mariska Ribeiro. Na função de
Enfermeiro Rotina UTI Neonatal, desempenhando as seguintes funções:

● Acompanhar a passagem de plantão e assegurar a transição de cuidados e informações dos
pacientes;
● Realizar o processo de dimensionamento dos colaboradores em conjunto com as rotinas dos
outros setores assistenciais e supervisão;
● Realizar o acompanhamento de altas, atrasos, troca de plantão, coberturas, atestados dos
colaboradores do setor e reportar a coordenação assistencial;
● Zelar pela guarda, conservação, manutenção e limpeza dos equipamentos, instrumentos e
materiais utilizados, bem como do local de trabalho;
● Ler os registros nos livros de ordens e ocorrências;
● Realizar visita diária aos clientes de longa permanência e clientes com alguma demanda em
especial;
● Dar suporte ao enfermeiro plantonista na elaboração do plano de cuidados e prestar
assistência de enfermagem aos clientes, dando prioridade aos com maior complexidade;
● Avaliar, programar e executar o plano de cuidados de enfermagem;
● Manusear e monitorar os equipamentos em uso na unidade;
● Manter-se atualizado quanto aos resultados de exames laboratoriais/imagens dos clientes;
● Supervisionar, educar, e controlar todos os cuidados dispensados ao cliente pela sua
equipe;
● Atender às famílias sempre que solicitado;
● Dar apoio emocional aos familiares, solicitando suporte à equipe multiprofissional;
● Supervisionar e/ou executar o preparo, manuseio e administração de medicamentos
realizando treinamentos sempre que necessário;
● Realizar a vistoria do carrinho de parada do setor mensalmente com farmacêutico conforme
cronograma anual;
● Controlar empréstimos de materiais ou equipamentos para outros setores;
● Participar dos programas de treinamento e desenvolvimento em serviço, do setor e da
Instituição;

● Manter-se atualizado quanto às técnicas e rotinas estabelecidas;
● Participar da elaboração de rotinas do setor;
● Participar de reunião marcada com a liderança do setor;
● Manter bom relacionamento com as equipes bem como outros setores;
● Comunicar-se diretamente com a Coordenação Assistencial de Enfermagem da unidade em
situações que necessitem de sua interferência;
● Manter a ordem e a limpeza da unidade;
● Preencher e/ ou supervisionar o cumprimento de protocolos e checklists sob sua
responsabilidade;
● Realizar orientações de cuidados de enfermagem para os familiares e/ou acompanhantes;
● Assegurar o cumprimento das normas de condutas dos acompanhantes na unidade
Hospitalar;
● Fazer cumprir as normas e regulamentos da Instituição, bem como as rotinas operacionais
da sua Unidade de lotação;
● Supervisionar, orientar e participar com a equipe de enfermagem, das transferências, altas,
óbitos e remoção de pacientes;
● Conhecer e nortear suas ações baseadas no Manual de Procedimentos Operacionais Padrão
(POP) em sua prática diária bem como manter livros, impressos e POPs atualizados.
● Cumprir e supervisionar as normas de precaução de contato;
● Atuar e coordenar o atendimento em situações de emergência da Unidade;
● Participar da discussão dos casos clínicos (“round”) dos pacientes internados;
● Supervisionar a ordenação e organização do prontuário do paciente, bem como todos os
Registros internos da sua Unidade;
● Orientar e avaliar a equipe na utilização adequada de equipamentos, materiais permanentes
e roupas, solicitando manutenção e reposição quando necessário;
● Fornecer informações a acompanhantes, familiares ou outras pessoas sobre o estado de
Pacientes internados, de acordo com seu nível de autonomia e conhecimento;
● Notificar toda e qualquer ocorrência administrativa e/ou ocorrências adversas ao paciente
ou à equipe, propondo soluções e orientação;
● Participar das medidas de biossegurança, realizando treinamentos em procedimentos que
venham assegurar e minimizar os acidentes de trabalho;
● Preencher e auxiliar no monitoramento da implantação de protocolos assistenciais;
● Participar de eventos de aprendizagem conforme programação da Coordenação de
Enfermagem ou quando convocado;

● Participar em conjunto com a CCIH, do controle de qualidade das atividades desenvolvidas
na Instituição como um todo, e em particular na sua Unidade de lotação;
● Acompanhar o monitoramento dos indicadores estabelecidos pela Coordenação de
Enfermagem;
● Notificar em impresso próprio e comunicar a Coordenação de Enfermagem as não
conformidades/eventos adversos, caso ocorra.

REQUISITOS BÁSICOS PARA O CARGO
● Formação de nível superior em Enfermagem;
● Especialização em Enfermagem unidade de terapia intensiva neonatal e pediátrica;
● Experiência em rotinas hospitalares, sala de parto e realização do parto.

Carga horária: diarista
Salário: R$5.015,63 + insalubridade
Benefícios:
1. Vale alimentação;
2. Refeição no local;
3. Seguro de vida;
4. Convênio com faculdade;
5. Convênio com o SESC;
6. Auxílio creche;
7. Vale transporte;
8. Plano odontológico.
9. Plano de Saúde

Competências Individuais:
● Pró-atividade;
● Empatia;
● Organização;
● Capacidade de estabelecer prioridades;

Etapas do processo seletivo: Testagem Técnica + entrevista com Coordenação de Enfermagem e RH
Prazo de recebimento de currículos: 13/11/2023 até 21/11/2023

E- mail para cadastro: recrutamentoadm.rj@cejam.org.br
Local de trabalho: Bangu

TODAS AS VAGAS SÃO DISPONÍVEIS PARA PESSOAS COM DEFICIÊNCIA.

 

Da Proteção de Dados Pessoais
A participação no processo seletivo, para o seu regular desenvolvimento, pressupõe o
fornecimento de informações pessoais do candidato. O CEJAM possui o Programa de
Conformidade LGPD o qual é composto de políticas e normas referentes ao tratamento
desses dados de acordo com a Lei, através do qual a entidade manifesta seu compromisso
com a segurança da informação.
Clicando em “Cadastro de Currículo” você concorda em participar do processo seletivo e
também com os seguintes termos:
Finalidade: a captação dos seus dados será realizada unicamente para que a entidade entre
em contato com você mediante contato telefônico, envio de e-mail ou via outro meio de
comunicação. Todo o tipo de comunicação nesta fase será realizado para o regular
desenvolvimento das etapas de recrutamento e seleção e será cessado ao final do
procedimento.
Consentimento: em sintonia com a finalidade acima, e, estando de acordo, você manifesta
seu consentimento autorizando a entidade e utilizar os seus dados pessoais clicando em
“Cadastro de Currículo” e, em seguida, continuar a candidatura cadastrando seu currículo
na plataforma.
Compartilhamento de dados: o cadastro do currículo é feito em plataformas de parceiros
como CATHO, Pandapé ou outras, através das quais o recrutador acessa o seu currículo. O
CEJAM informa que os seus dados, nesta etapa, serão utilizados unicamente para a
finalidade exposta acima. A plataforma onde o currículo fica hospedado poderá
compartilhar seus dados com terceiros de forma limitada para fins de funcionalidade do
provedor do site ou para finalidade legal. Ao realizar o seu cadastro, você consentirá com o
compartilhamento desses dados.
Novo consentimento: caso o candidato seja aprovado no processo seletivo, será assinado
novo termo de consentimento de uso de seus dados para fins de gestão de contrato de
trabalho.


SEDE CEJAM

Rua Dr. Lund,41, Liberdade, São Paulo, 01513-020
(11) 3469 - 1818

INSTITUTO CEJAM

Rua Dr. Lund, 41, Liberdade, São Paulo, 01513-020
(11) 3469 - 1818

Prevenir é viver com qualidade!