Aguarde...

Saúde

Saúde

12 de Abril de 2024

Curso Especializado aprimora cuidados com dor torácica na Santa Casa de São Roque

Com o objetivo de aprimorar seu padrão de cuidado em emergências, a Santa Casa de São Roque – gerenciada pelo CEJAM em parceria com a prefeitura local – tomou uma medida significativa ao organizar um curso voltado para o manejo eficaz da dor torácica. O evento contou com a expertise do Dr. Maurício Kucharsky, Gerente Médico do CEJAM, e Milena Patto, enfermeira especialista em Educação Continuada da Instituição.

A capacitação aconteceu em 27 de março e contou com 45 participantes. Essa ação é parte de um esforço para integrar as práticas médicas com as orientações mais atualizadas do CEJAM, buscando unificar e elevar a qualidade do atendimento nesse contexto desafiador.

O propósito central deste curso é estabelecer um padrão de excelência nas práticas emergenciais, começando pelo acolhimento do paciente, delineando claramente as atribuições de cada membro da equipe médica, e assegurando uma evolução positiva no tratamento. Realizado diretamente nos setores onde essa linha de cuidado é mais necessária, o treinamento enfatizou a necessidade de um processo de atendimento coeso e eficiente. Isso habilita os profissionais de saúde a proporcionar tratamentos rápidos e precisos, otimizando a resposta aos pacientes e reforçando a capacidade de resposta em momentos críticos.

"Este curso representa um marco fundamental na nossa missão contínua de aprimorar o atendimento médico de urgência. Ao focar no manejo da dor torácica, não estamos apenas elevando o padrão de cuidado aos nossos pacientes, mas também estabelecendo um modelo de excelência para toda a rede CEJAM. A dor torácica é um sintoma alarmante que exige uma resposta rápida e precisa, pois pode ser indicativa de condições sérias como infartos do miocárdio. Através deste treinamento, garantimos que nossa equipe esteja bem preparada para enfrentar esses desafios, salvando mais vidas e reforçando nosso compromisso com a saúde de qualidade para a comunidade", explica o Dr. Maurício Kucharsky.

O curso é um passo significativo para garantir que todos os pacientes com dor torácica recebam o melhor atendimento possível, refletindo o compromisso do hospital e do CEJAM com a excelência em saúde.

"A iniciativa sublinha o esforço contínuo da Santa Casa de São Roque em aprimorar os serviços prestados aos pacientes. Em um setor onde cada segundo conta, a capacitação e a padronização dos procedimentos podem fazer a diferença na história clínica do paciente. Este curso representa um avanço notável na jornada do hospital para garantir que a comunidade de São Roque e região tenha acesso ao que há de mais avançado em termos de cuidados de saúde", finaliza a gerente médica do hospital, Dra. Andrea Uzal.

Fonte: Comunicação, Marketing e Relacionamento

Saúde

Compartilhe essa notícia

SEDE CEJAM

Rua Dr. Lund,41, Liberdade, São Paulo, 01513-020
(11) 3469 - 1818

INSTITUTO CEJAM

Rua Dr. Lund, 41, Liberdade, São Paulo, 01513-020
(11) 3469 - 1818

Prevenir é viver com qualidade!