Aguarde...

Saúde

Saúde

18 de Fevereiro de 2020

Hospital Dia Campo Limpo recebe certificação de qualidade ONA 2

Sob gestão do CEJAM, o Hospital Dia Campo Limpo recebeu, de forma inédita, a certificação ONA 2, reconhecimento de nível Pleno da Organização Nacional de Acreditação. Esta é uma das mais respeitadas entidades avaliadoras dos serviços de saúde do país.

A conquista coloca o hospital no seleto grupo das 7 instituições do estado de São Paulo acreditados ONA da Rede Dia, sendo o único da região a obter o selo. 

Para celebrar a conquista, nesta terça-feira (18), foi realizada uma cerimônia de entrega dos certificados, que contou com a presença do Dr. Drausio Soares Filho – Coordenador Regional de Saúde Sul, Dr. Rogério Mattos – Supervisor Técnico de Saúde de Campo Limpo e as lideranças do CEJAM: Dr. Mario Santoro Junior – Gerente de Desenvolvimento Institucional, João Romano – Gerente Executivo, Dr. Francisco Eugênio Loducca – Vice-Presidente e Dra. Sueli Doreto – Coordenadora Técnica Regional.

Segundo Fernanda Fuscaldi, Gerente de Qualidade, as ações de implantação iniciaram em 2018. “Desde então, todos os colaboradores e gestores estiveram envolvidos no desafio de compor comissões de gerenciamento de riscos, biossegurança, auditoria interna, além de realizar a gestão do hospital e demonstrar resultados assistenciais voltados à segurança do paciente e integração entre os processos”, destacou.  

Durante o evento, Jean Cley Miranda, Gerente da Unidade, ressaltou dados sobre o desempenho do hospital. “Em 2019, realizamos 190 biopsias de mama, sendo que 84 tiveram resultado alterado, e dessas 100% foram direcionadas ao tratamento dentro do prazo que a lei exige do serviço público”.

Na oportunidade, o Superintendente e um dos Fundadores do CEJAM foi homenageado. “Essa é uma certificação inusitada, tendo em vista que não passamos pela certificação ONA 1, e isso se deve ao Dr. Fernando Proença de Gouvêa, cuja memória precisamos sempre reverenciar”, enfatizou Dr. Mario Santoro Junior, Gerente de Desenvolvimento.

A ONA é um selo de qualidade relacionado ao alcance da excelência nos processos de trabalho em saúde (pública ou privada). A avaliação é feita por especialistas que atuam sob a responsabilidade das Instituições Acreditadoras Credenciadas (IACs) da entidade.

A certificação ONA 2 reconhece quando a Instituição cumpriu ou superou, em 80% ou mais, os padrões de qualidade e segurança, bem como, 70% ou mais, os padrões ONA de gestão integrada, com processos ocorrendo de maneira fluida e plena comunicação entre as atividades.

Fonte: Imprensa, Comunicação & Marketing

Hospital Dia Campo Limpo

Compartilhe essa notícia

SEDE CEJAM

Rua Dr. Lund,41, Liberdade, São Paulo, 01513-020
(11) 3469 - 1818

INSTITUTO CEJAM

Rua Dr. Lund, 41, Liberdade, São Paulo, 01513-020
(11) 3469 - 1818

Prevenir é viver com qualidade!