Aguarde...

Radar CEJAM

Radar CEJAM

17 de Janeiro de 2022

Polos de Curativos em unidades gerenciadas pelo CEJAM atendem pacientes com lesões de alta complexidade

“Melhora da autoestima e ausência de dor”, de acordo com a enfermeira estomaterapeuta Lucivânia Santos Seles, esse é o retorno que tem recebido dos pacientes tratados no Polo de Curativos inaugurado em novembro na AMA/UBS Integrada Parque Novo Santo Amaro, gerenciada pelo CEJAM.

Ao todo, três unidades administradas pela Instituição, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde de São Paulo, contam com o serviço: a Unidade Hospitalar M’ Boi Mirim I e a AMA Especialidades Capão Redondo - que inauguraram o polo em setembro - completam o trio.

O atendimento é feito de forma referenciada e abrange feridas crônicas, úlceras venosas, lesões de difícil cicatrização, entre outros casos de alta complexidade. Além disso, o polo auxilia em treinamentos e na padronização dos curativos.

Tratamento

A assistência é realizada por um enfermeiro estomaterapeuta, profissional que atua para prevenir a perda da integridade da pele e atendendo também em aspectos terapêuticos e de reabilitação, buscando as melhores alternativas de intervenção.

Segundo Sérgio da Silva Hilário, que trabalha no polo da AMA Especialidades Capão Redondo, o tratamento a ser realizado depende do tipo de ferimento e do nível de gravidade. Ele ressalta que todos os pacientes acompanhados estão tendo uma boa evolução. “Em três meses conseguimos duas altas por cura de lesões que já duravam cerca de 18 meses.”

Para isso, os profissionais contam com materiais e tecnologia de alta qualidade. “Temos diversas placas de espuma, celulose e membranas porosas que auxiliam no tratamento proposto”, completa Evandro Luis Oliveira, da Unidade Hospitalar M’ Boi Mirim I.

Polos de Curativos

A cidade de São Paulo conta com 26 polos, saiba mais.

Fonte: Imprensa, Criação & Marketing

AMA/UBS Integrada Parque Novo Santo Amaro AMA Esp. Capão Redondo Saúde Curativo

Compartilhe essa notícia

SEDE CEJAM

Rua Dr. Lund,41, Liberdade, São Paulo, 01513-020
(11) 3469 - 1818

INSTITUTO CEJAM

Rua Dr. Lund, 41, Liberdade, São Paulo, 01513-020
(11) 3469 - 1818

Prevenir é viver com qualidade!