Aguarde...

Radar CEJAM

Radar CEJAM

13 de Março de 2024

A arte de sorrir: a jornada dos Anjos da Alegria na Santa Casa de São Roque

Em um mundo onde os corredores hospitalares frequentemente ecoam mais preocupações do que risadas, a Santa Casa de São Roque, gerenciada pelo CEJAM em parceria com a prefeitura local, abre suas portas para uma experiência única de esperança e felicidade. Com acolhimento e muitas risadas, a Cia Anjos da Alegria, liderada pelo casal Hélio e Simone Pessolato, traz a palhaçaria hospitalar com o intuito de transformar o ambiente e tocar os corações.

"Nossa missão é levar alegria e esperança, desmistificando o ambiente hospitalar", conta Simone, vice-presidente da Cia. "Através do riso, além de oferecermos um momento de esquecimento e felicidade, contribuímos para o processo de cura dos pacientes".

A palhaçaria hospitalar, uma abordagem terapêutica que combina arte, humor e compaixão, tem se mostrado eficaz na melhoria do bem-estar dos pacientes. Estudos apontam que o riso pode reduzir o estresse, aliviar a dor e acelerar a recuperação, uma filosofia que a Cia Anjos da Alegria pratica com muita dedicação em suas visitas.

Desde a sua fundação, em 2006, a organização sem fins lucrativos tem impactado diversas vidas, levando sorrisos onde há dor. "É uma troca. Nós viemos para animar os pacientes, mas, no fim, somos nós que saímos transformados por suas histórias e resiliência", explica Hélio, conselheiro da Cia.

A colaboração com a Santa Casa tem sido uma jornada enriquecedora. Dados recentes mostram um resultado significativo, com mais de 8,6 mil pessoas impactadas pelas visitas dos voluntários ao longo de 2023, evidenciando a extensão e profundidade do trabalho realizado. "Cada visita é única. Cada sorriso, um presente", reflete Simone.

"É muito importante a atuação dos palhaços no ambiente hospitalar. Eles trazem alegria e leveza em momentos de tensão, oferecendo uma grande contribuição tanto para o bem-estar dos nossos pacientes quanto para o ânimo dos nossos colaboradores”, afirma Priscila Motta, gerente administrativa do hospital.

Durante sua atuação, a Cia Anjos da Alegria trouxe conforto para o atendimento e fortaleceu a humanização, um aspecto vital na recuperação dos pacientes. "Vemos o indivíduo além de sua doença", afirma Hélio. "Nossos palhaços alcançam o coração das pessoas, lembrando a todos que, apesar das adversidades, a alegria é possível".

A história da Cia Anjos da Alegria na Santa Casa é uma demonstração de como a arte e a empatia podem transformar experiências hospitalares, reforçando que, mesmo nos momentos mais difíceis, a alegria e o riso são remédios poderosos.

Fonte: Comunicação, Marketing e Relacionamento

São Roque Humanização

Compartilhe essa notícia

SEDE CEJAM

Rua Dr. Lund,41, Liberdade, São Paulo, 01513-020
(11) 3469 - 1818

INSTITUTO CEJAM

Rua Dr. Lund, 41, Liberdade, São Paulo, 01513-020
(11) 3469 - 1818

Prevenir é viver com qualidade!