Aguarde...

Radar CEJAM

Radar CEJAM

29 de Julho de 2022

Centro de Reabilitação Lucy Montoro Santos apresenta projeto no Congresso Mundial de Reabilitação Física

Foto: Dr. Celso Vilella Matos, médico fisiatra e diretor técnico do Centro de Reabilitação Lucy Montoro Santos

Estudar os impactos percebidos pelos pacientes durante o período de isolamento decorrente da pandemia de Covid-19. Esse foi o objetivo do projeto desenvolvido pelo #TimeCEJAM do Centro de Reabilitação Lucy Montoro Santos - gerenciado pela Instituição.

Elaborado pelo setor de psicologia da unidade, com o apoio da Diretoria Técnica e da Coordenadoria de Assistência e de Ensino e Pesquisa, o estudo foi apresentado pelo médico fisiatra e diretor técnico do Centro, Dr. Celso Vilella Matos, no 16º Congresso Mundial de Reabilitação Física (ISPRM - em inglês) na cidade de Lisboa, em Portugal, no início de julho.

De acordo com Celso, eventos como esse são importantes devido à interação com profissionais de outros países, troca de experiências e atualização de conhecimentos. Além disso, a participação da Instituição em congressos científicos permite a disseminação de trabalhos e o compartilhamento de resultados obtidos por meio da medicina baseada em evidência.

Agora, a equipe aguarda a publicação do estudo no Jornal da Sociedade Internacional de Medicina e Reabilitação Física, o que possibilitará a propagação do projeto.

Sobre o congresso

Fundado em 1999, o congresso atua como agência global de medicina física e de reabilitação e visa melhorar continuamente a prática na área e levar melhor qualidade de vida para as pessoas com deficiência através de pesquisas científicas internacionais.

Fonte: Imprensa, Criação & Marketing

Centro de Medicina de Reabilitação Lucy Montoro Saúde Radar CEJAM

Compartilhe essa notícia

SEDE CEJAM

Rua Dr. Lund,41, Liberdade, São Paulo, 01513-020
(11) 3469 - 1818

INSTITUTO CEJAM

Rua Dr. Lund, 41, Liberdade, São Paulo, 01513-020
(11) 3469 - 1818

Prevenir é viver com qualidade!