Aguarde...

Radar CEJAM

Radar CEJAM

21 de Março de 2024

Com foco em gestão financeira sustentável, CEJAM promove 2° Fórum de Custos

Uma gestão financeira sustentável é fundamental para o sucesso de toda empresa, o que inclui a necessidade de uma abordagem estratégica, analítica e transparente. Pensando na importância desse tema, o CEJAM promoveu o seu 2° Fórum de Custos, realizado nesta quarta-feira (20), no auditório Suzana Colombi, na sede da organização, e com transmissão via TV CEJAM no YouTube.

Na abertura, João Romano, gerente executivo da Instituição, e Dr. Renato Tardelli, diretor técnico do CEGISS (Centro de Gerenciamento Integrado de Serviços de Saúde), ressaltaram a busca por soluções inovadoras em prol da melhoria contínua.

Em seguida, Eugênio Schapowal, supervisor de custos, apresentou o novo App de Custos do CEJAM. Criado pela equipe de Desenvolvimento da Instituição, o aplicativo permite que os gestores façam uma estimativa orçamentária com base nos dados consolidados nos sistemas de custos dos hospitais gerenciados pela Instituição, possibilitando visualizar o histórico e projetar cenários. “Estamos todos unidos e engajados na evolução e fortalecimento contínuo da cultura de sustentabilidade financeira do CEJAM”, destacou Eugênio.

Compartilhando a experiência de sucesso realizada no Hospital Municipal M’Boi Mirim, Tatiana Torres, gerente financeira, e Samara Gomes, coordenadora de finanças, ministraram a palestra "Aplicabilidade da gestão de custos na adequação orçamentária no HMBM".

Por fim, complementando a programação, Thiago Agostinho, gerente de controladoria do Hospital do Coração (Hcor), abordou o tema: “Maximizando Resultados: engajando profissionais não financeiros” e Marcelo Carnielo, diretor de serviços da Planisa, falou sobre "Gestão de custo por paciente, DRG e centros de responsabilidades".

Fonte: Comunicação, Marketing e Relacionamento

Institucional

Compartilhe essa notícia

SEDE CEJAM

Rua Dr. Lund,41, Liberdade, São Paulo, 01513-020
(11) 3469 - 1818

INSTITUTO CEJAM

Rua Dr. Lund, 41, Liberdade, São Paulo, 01513-020
(11) 3469 - 1818

Prevenir é viver com qualidade!