Aguarde...

Radar CEJAM

Radar CEJAM

06 de Outubro de 2023

Cuidando de quem cuida: Santa Casa de São Roque cria espaço de convivência para o colaborador

Toda empresa séria e preocupada com a saúde de seu colaborador, planeja constantemente atividades, ações e adequações de espaços internos e de uso coletivo com o objetivo de promover maior qualidade de vida ao seu principal ativo, as pessoas. Pensando nisso, o CEJAM inaugurou na Santa Casa de São Roque, no final de setembro, o “Redário” – espaço criado para a descompressão, prática com o intuito de proporcionar momentos de relaxamento em benefício da qualidade de vida.

Segundo especialistas, torna-se cada vez mais necessário pensar em iniciativas dentro do ambiente de trabalho que propiciem alívio à pressão, de forma a estimular a convivência e interação entre as pessoas. Outros fatores que consolidam a importância desses espaços estão relacionados à saúde mental dos profissionais.

“Com a conclusão dessa obra, nós esperamos ter dado um passo importante em nosso esforço constante pela manutenção da saúde mental do colaborador, e o mês de setembro não poderia ser melhor para a inauguração do “Redário”, já que o CEJAM abordou institucionalmente as temáticas do Setembro Amarelo, campanha nacional que alerta sobre os cuidados com a saúde mental, principalmente sobre problemas como ansiedade, depressão e o suicídio”, declarou Dra. Rafaela Peixoto, gerente médica da unidade.

De acordo com Rosana Ferreira, Coordenadora de Hotelaria e integrante da Comissão de Humanização, está programada a criação de novos espaços voltados ao colaborador. “Nós temos abordado frequentemente, em nossa comissão de humanização, as temáticas relacionadas à reformulação de ambiência dentro do posto de trabalho, cuja reestruturação favoreça o bem-estar de nossa equipe”, explicou a coordenadora.

Fonte: Comunicação, Marketing e Relacionamento

São Roque Humanização Qualidade de vida

Compartilhe essa notícia

SEDE CEJAM

Rua Dr. Lund,41, Liberdade, São Paulo, 01513-020
(11) 3469 - 1818

INSTITUTO CEJAM

Rua Dr. Lund, 41, Liberdade, São Paulo, 01513-020
(11) 3469 - 1818

Prevenir é viver com qualidade!