Aguarde...

Saúde

Saúde

24 de Janeiro de 2024

Instituto CEJAM oferece capacitações profissionais para jovens e adultos em SP

Diante dos diferentes desafios econômicos, o Brasil segue com um mercado de trabalho que se mostra resiliente e promissor. Por isso, é de extrema importância continuar investindo em conhecimento para se destacar diante das oportunidades.

Pensando nisso, no Dia Internacional da Educação, celebrado em 24 de janeiro, o Instituto CEJAM, responsável por ações socioambientais do CEJAM, reforça seu compromisso com o desenvolvimento educacional ao oferecer oportunidades para aqueles que buscam se aprimorar.

A partir do CEJAM Conecta, jovens e adultos podem acessar diferentes capacitações de forma gratuita. São oferecidas duas frentes de atuação, a partir do programa: a primeira possibilita aos participantes a realização de cursos, treinamentos, palestras e workshops; já a segunda, a experiência de voluntariado, que tem como foco profissionais e estudantes que queiram transmitir conhecimento e ministrar aulas.

“Nosso objetivo é capacitar jovens e adultos para o mercado de trabalho e também para o empreendedorismo. Queremos, ainda, auxiliar na descoberta e desenvolvimento de habilidades”, afirma Anderson Martins Ribeiro, especialista em Responsabilidade Social e gestor do programa.

O público-alvo da ação são pessoas de 14 a 26 anos que residem nas comunidades próximas às unidades de saúde gerenciadas pelo CEJAM. Os participantes podem realizar diferentes cursos, entre eles o de design de cílios e sobrancelhas, corte na régua, marketing digital, informática básica, panificação, confeitaria, cuidador de idosos, desenvolvimento de games e desenvolvimento de aplicativo, além de alfabetização para idosos.

O objetivo principal é transformar a vida de jovens de São Paulo por meio do ensino. “Acreditamos que a educação não transforma apenas o mundo, ela também muda as pessoas, e são essas pessoas que transformam o mundo. Essa é uma ferramenta essencial para o desenvolvimento pessoal, permitindo aprimorar a autoestima e autoconfiança, além de promover uma visão mais crítica e reflexiva. E, sem dúvida, essa é uma das frentes que queremos contribuir", ressalta Marceli Fradeschi, gerente de Responsabilidade Socioambiental do Instituto CEJAM.

Desde julho de 2022, ano de criação do CEJAM Conecta, a iniciativa tem beneficiado mais de 1 mil pessoas, contando com o apoio ativo de cerca de 100 voluntários. Atualmente, a organização opera em polos centrais, localizados na UBS Cidade Ipava, no Jardim ngela; e na UBS Jardim Comercial, situada no Capão Redondo, além de ter estabelecido um novo polo em São Roque, na Santa Casa.

O programa também conta com a participação de polos parceiros, como ONGs, associações, escolas e igrejas, que disponibilizam seus espaços para a realização do Conecta, proporcionando assim oportunidades ainda mais acessíveis.

Como se inscrever?

Os jovens e adultos interessados em realizar os cursos de capacitação profissional gratuitos oferecidos pelo Instituto CEJAM, ou em atuar como voluntários, podem acompanhar as vagas disponíveis nas diferentes formações por meio do site https://conecta.cejam.org.br/.

Exclusivamente a partir desse ponto inicial, a instituição passa a orientar os futuros alunos e voluntários, assegurando um suporte abrangente durante todo o processo

Fonte: Comunicação, Marketing e Relacionamento

Saúde

Compartilhe essa notícia

SEDE CEJAM

Rua Dr. Lund,41, Liberdade, São Paulo, 01513-020
(11) 3469 - 1818

INSTITUTO CEJAM

Rua Dr. Lund, 41, Liberdade, São Paulo, 01513-020
(11) 3469 - 1818

Prevenir é viver com qualidade!