Aguarde...

Saúde

Saúde

23 de Novembro de 2023

Novembro Roxo: CEJAM promove 'Encontro da Maternidade Segura e Humanizada' com foco especial na prematuridade

Com o propósito de enfatizar a importância da atenção à prematuridade durante a campanha Novembro Roxo, o CEJAM promoveu o Encontro da Maternidade Segura e Humanizada na última quarta-feira (22). O evento, realizado na sede da organização, reuniu especialistas e profissionais dedicados a abordar práticas voltadas à promoção da saúde neonatal, ressaltando os cuidados necessários aos bebês prematuros.

Dra. Anatalia Basile, Coordenadora Geral do Parto Seguro e da Maternidade Segura e Humanizada, abriu o evento, apresentando a evolução do programa Parto Seguro, fruto da parceria entre o CEJAM e a Secretaria Municipal da Saúde de São Paulo. Durante sua fala, destacou os marcos importantes, evidenciando os notáveis avanços na assistência neonatal.

Em seguida, Marcelo Negrão, Assessor na Coordenadoria de Assistência Hospitalar da SMS-SP, falou sobre a abordagem obstétrica na prevenção da asfixia perinatal, enquanto o Dr. Gabriel Variane, do Instituto Protegendo Cérebros, Salvando Futuros, abordou a problemática no Brasil e no mundo, bem como a relevância do monitoramento cerebral para neonatos de alto risco.

Na ocasião, Maria Claudia, Supervisora Técnica da UTI Neonatal do Hospital Municipal Prof. Dr. Waldomiro de Paula, discorreu sobre a assistência humanizada ao recém-nascido sob hipotermia terapêutica, e a Dra. Isabelle Tribst, Supervisora Médica Neonatologista da mesma unidade, trouxe à tona sua experiência com o monitoramento cerebral (aEEG), que proporciona uma visão detalhada e contínua da atividade cerebral, possibilitando uma avaliação em tempo real da saúde neurológica dos recém-nascidos.

Fonte: Comunicação, Marketing e Relacionamento

Humanização Saúde

Compartilhe essa notícia

SEDE CEJAM

Rua Dr. Lund,41, Liberdade, São Paulo, 01513-020
(11) 3469 - 1818

INSTITUTO CEJAM

Rua Dr. Lund, 41, Liberdade, São Paulo, 01513-020
(11) 3469 - 1818

Prevenir é viver com qualidade!