Aguarde...

Radar CEJAM

Radar CEJAM

18 de Dezembro de 2023

Projeto de implantação da Telemedicina na Santa Casa de São Roque é o grande vencedor do 2º Prêmio de Inovação Wareline

Os vencedores do 2º Prêmio de Inovação Wareline foram anunciados no último dia 12, e o projeto de Telemedicina implantado na Santa Casa de São Roque, gerenciada pelo CEJAM em parceria com a prefeitura local, conquistou o primeiro lugar.

A iniciativa, que iniciou em junho de 2023, tem como objetivo oferecer atendimento com um médico que está à distância, utilizando tecnologia de comunicação e informação para conectar médicos e pacientes. O serviço é oferecido no Pronto-Socorro da Santa Casa, onde os pacientes têm a opção de uma consulta por telemedicina, caso a classificação de risco seja de nível azul (baixa gravidade médica).

A telemedicina oferece diversas vantagens, tanto para os pacientes quanto para os profissionais de saúde, e os resultados da pesquisa de satisfação realizada pela Ouvidoria da unidade junto aos pacientes, entre julho e agosto deste ano, mostraram a aprovação dos usuários. Dos 401 entrevistados, 93% classificaram o atendimento médico na telemedicina como “ótimo”, e cerca de 96% afirmaram que seus problemas foram resolvidos por meio do teleatendimento. Além disso, quase 97% das pessoas ouvidas recomendariam o serviço.

“O projeto de telemedicina superou nossas expectativas. Foi um desafio que o CEJAM abraçou com entusiasmo, contando, claro, com o respaldo total da prefeitura de São Roque , que enxergou na iniciativa uma oportunidade de aprimorar a saúde municipal. Ficamos muito felizes em receber o primeiro lugar no Prêmio de Inovação Wareline, e seguimos empenhados em melhorar nossos serviços para atender nossos pacientes com excelência”, afirmou Edson Soares, diretor da Santa Casa.

“Todo o processo foi muito bem explicado, tanto a recepcionista, quanto a enfermeira que dá seguimento no atendimento situam bem o paciente sobre como será todo o andamento da consulta. Eu me surpreendi com a agilidade do processo, triagem, consulta, tudo muito rápido e o contato com o médico não teve diferença alguma do presencial”, contou Sandra Alves, paciente atendida na teleconsulta.

Para a paciente Gabriele da Silva Silveira, “o destaque do serviço está na agilidade e atendimento único prestado em uma sala bem equipada, confortável e tranquila, o que torna essa tecnologia uma realidade que veio para ficar”, contou.

Completam o pódio, a Irmandade de Misericórdia de Campinas, com a iniciativa “Qualidade na Admissão de Pacientes Queimados” e a Santa Casa de Misericórdia de Jacareí, com o “Projeto Zero Impressão”.

O Prêmio de Inovação Wareline foi criado pela Wareline, empresa prestadora de serviço em gestão da saúde, através da tecnologia. O objetivo do concurso é identificar, reconhecer e disseminar práticas inovadoras que estão transformando o sistema de saúde brasileiro. Portanto, o foco da iniciativa é a criatividade, a troca de ideias e a inovação no uso do sistema de gestão hospitalar da Wareline, o conecte/w.

Fonte: Comunicação, Marketing e Relacionamento

Teleatendimento CEJAM São Roque

Compartilhe essa notícia

SEDE CEJAM

Rua Dr. Lund,41, Liberdade, São Paulo, 01513-020
(11) 3469 - 1818

INSTITUTO CEJAM

Rua Dr. Lund, 41, Liberdade, São Paulo, 01513-020
(11) 3469 - 1818

Prevenir é viver com qualidade!