Aguarde...

Radar CEJAM

Radar CEJAM

07 de Março de 2023

Uma década de atendimento humanizado: Hospital Municipal Evandro Freire/CER Ilha celebra aniversário com cerimônia

Equipes do Hospital Municipal Evandro Freire e CER Ilha, unidades gerenciadas pelo CEJAM em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde do Rio, celebraram, no último dia 3, os dez anos do complexo hospitalar. Inauguradas em cerimônia realizada no dia 1º de março de 2013, durante as comemorações do aniversário da cidade do Rio de Janeiro, as unidades são referência no atendimento de urgência na rede municipal carioca e do SUS.

Em uma década, o HMEF/CER Ilha atendeu cerca de 500 mil pessoas na Emergência e realizaram em torno de 33.000 internações, 16.000 cirurgias e 430 mil exames. A celebração, que incluiu bolo e o "Parabéns a Você", foi concorrida e teve a participação de colaboradores de diversos setores e convidados.

Situadas no bairro da Ilha do Governador, na Zona Norte do Rio, as unidades - especializadas nos casos de trauma, com atendimento no sistema portas abertas -, possuem aproximadamente 700 colaboradores e oferecem 120 leitos no total. As especialidades atendidas são: UTI adulto, Unidade Intermediária, Clínica Médica, Cirurgia Geral, Ortopedia e Saúde Mental.

"A celebração foi simples, mas um momento especial de reflexão sobre o quanto andamos em uma década. Ao longo desse período amadurecemos, evoluímos e crescemos. Agora, confiantes, é olhar para frente. Há muito caminho ainda a percorrer, mas estamos firmes no propósito de entregar o atendimento de qualidade que o paciente espera, fazendo, de fato, a diferença na vida das pessoas", afirmou o diretor-geral regional CEJAM Rio, Tiago Velloso, ao lado do diretor-técnico, o médico Flávio Monteiro, das gerentes Assistencial, Elis Valério, e Administrativa, Roberta Costa.

"Acompanho esse hospital desde sua construção. Fico feliz por sua evolução e transformação. Faz jus à competência de dois importantes nomes da medicina, envolvidos com a história do hospital: Dr. Evandro Freire (que dá nome à unidade) e Dr. Fernando Proença de Gouvêa (fundador do CEJAM)", lembrou o médico João Luiz Ferreira Costa, ex-subsecretário da SMS Rio, que prestigiou a comemoração junto com os pais e irmão, ex-moradores antigos da Ilha do Governador e usuários do hospital.

Também esteve presente, representando a Secretaria Municipal de Saúde do Rio, o coordenador geral de Saúde da Área Programática 3.1, o médico Waldir Gomes Pires. Ele parabenizou o hospital e juntou-se aos colaboradores que trabalham há dez anos no hospital e atualmente integram o grupo de lideranças das unidades.

Os médicos Mauro Freire, coordenador da Cirurgia, e Francisco Maia, também cirurgião e à frente do Centro de Estudos, além da farmacêutica Vivian Folly, diretora-geral do Hospital da Mulher Mariska Ribeiro, unidade também sob gestão do CEJAM em parceria com a SMS Rio.

Fonte: Comunicação, Marketing e Relacionamento

Hospital Municipal Evandro Freire CER Ilha do Governador

Compartilhe essa notícia

SEDE CEJAM

Rua Dr. Lund,41, Liberdade, São Paulo, 01513-020
(11) 3469 - 1818

INSTITUTO CEJAM

Rua Dr. Lund, 41, Liberdade, São Paulo, 01513-020
(11) 3469 - 1818

Prevenir é viver com qualidade!